Teorias & Teorias, Lda.
ATENÇÃO: Necessário o uso de pálito no canto direito do lábio durante o visionamento deste blogue. Proibido fumar durante a sessão. Desligar telemóveis, por favor. Obrigada.
3.30.2006
3.27.2006
Lições de Italiano em 5 segundos! (como uma refeição de microondas)
Palavra na língua materna falada pelo indivíduo + sufixo inni
Exemplo:
Livro + inni
(O "o" caí)
Livrinni
Outros exemplos:
Lápis -> Lapinni
Caderno -> Cadernni
Nariz -> Narinni
Bidé - Bidinni
Pomanda -> Pomadinni
Outras línguas:
Book -> Bookinni
door -> doorini
dog -> doginni
picture - > picturinni
Gestos:
Acompanhar as palavras com uma mão fechada, cujos dedos se encontram todos na ponta e movimentar o braço para cima e para baixo umas 3/4 vezes (Dependendo do tamanho da palavra).
3.13.2006
Um novo desafio, caros telespectadores
Pede-se a vossa colaboração para a angariação de fundos com fins não lucrativos a fim de criar o Pedro-Lamares-Fã-Clube-de-Portugal. Toda a contribuição é bem-vinda.
Atentamente, e agradecendo desde já em nome da gerência,
a sócia que puxa as descargas das retretes.

3.08.2006
Dia da mulher
Sempre senti uma mesquinha comichão com este dia. Este meu problema existencial consiste em não compreender a verdadeira essência do dito:
Ah, pedimos imensa desculpa por não vos considerarmos espertas o suficiente para votar, por não vos levarmos a sério quando dizem que querem ser motoristas de autocarros, por não vos acharmos suficientemente fortes para jogarem boxe.
Será este dia, de facto, uma forma de pedir desculpas? Sempre vi este dia mágico como um "Vá, tomem lá, estamos quites agora."
Porém, não digo que é inteiramente culpa dos homens, eu cá também me irrito com as mulheres que se fazem de vítimas e que não fazem o que querem só porque são..mulheres. Não andámos nós a falar numa coisa chamada igualdade de direitos? Então, porque não um "Dia do Homem"?
Quando entrevistam pessoas na rua, tanto homens como mulheres, falam-me em "celebração da mulher por serem o que são":
Como passar em casa 2 ou 3 dias com dores daquilo que nos faz ser mulheres? Ter crises de auto-estima? Ter um bad hair day? Ter acordado demasiado pálida nesse dia? As botas fazerem doer os pés? As collants começarem a escorregar ligeiramente até ao joelho quando estamos na rua? Ouvir boquinhas quando se leva uma saia?
Eu gosto de todas estas coisas, e fico contente se for essa dita celebração da mulher. Não o facto de "acharem" que devemos levar com qualquer coisa no calendário só pra nos sentirmos melhor.
Mas isto sou só eu.
Espero receber uma rosa à porta da faculdade.